Calendário do advento reverso (doe algo a cada dia até o Natal)

O Calendário do advento surgiu no começo do século XIX com os luteranos alemães que faziam a contagem regressiva para o dia da véspera de Natal. Normalmente nos calendários  do advento que seguem essa tradição, a cada dia do mês de dezembro que passa até o dia 24, as crianças ganham um chocolatinho ou bala.

Mas recentemente encontrei uma ideia que achei ainda mais bonita: o calendário do advento reverso. Uma linda forma de agradecer todas as coisas boas que recebemos durante todo ano.

Como funciona:

A cada dia do mês de dezembro, você precisa doar amor para alguém, e vai colocando numa caixa o número de cada dia junto com o símbolo do que foi doado.

Não precisa necessariamente ser algo material. O que doar?

Um brinquedo para uma criança carente

Um presente para alguém

Uma receita para alguém que você ama

Uma palavra de amor para um conhecido, ou para qualquer um que esteja precisando

Uma visita a alguém que você não vê faz tempo.

Uma carta/cartão para dizer alguém o quanto o ama

Um pouco do seu tempo para ajudar alguém

Uma ajuda financeira a quem precisa (ou a uma instituição)

Um abraço

Um sorriso

etc…

Doar amor é a forma mais linda de expressar a gratidão por todas as bençãos que recebemos. Por isso, achei maravilhosa a ideia do calendário do advento reservo e estamos tentando fazer aqui. (se achar que perdeu um dia, recupere o gesto de amor no dia seguinte)

Gostaram da ideia? Desejamos um lindo mês de dezembro para todos vocês leitores do blog! Muito amor e inspiração para todos

Veja mais ideias de calendário do advento: calendário do advento com bexigas

 

Deixe um comentário