Historietas Assombradas – O filme (estreia nos cinemas)

Neste último sábado fomos conferir a pré estreia de Historietas Assombradas, o longa de animação brasileiro de Victor Hugo Borges, inspirado na série “Historietas Assombradas (para crianças Mal Criadas) exibida no Cartoon Network.

Sinopse:

Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

O que achamos?

Os meninos já conheciam a série e adoraram o filme! O personagem Pepe é muito cativante, desajeitado e meio maluco, engraçado como toda criança gosta! Apesar do nome, do cenário e dos personagens monstros, o intuito do filme não é deixar as crianças assustadas (talvez aconteça eventualmente com as muito pequenas), a essência do filme é a diversão e irreverência dos personagens.

Eu adorei a vó do Pepe, com suas tiradas debochadas, e a capacidade de resolver tudo com suas poções de magia. O desenho é lindos, as cores e a trilha sonora completam o clima misterioso e divertido.

Os meninos também tiveram a alegria de conhecer o Charles Emmanuel, que deu voz ao Pepe nesse filme, e dublou o Ron Weasley (Harry Potter) aqui no Brasil, e diversos personagens conhecidos dos desenhos do Cartoon Network.

 Os meninos com Charles Emmanuel e Victor Hugo Borges na coletiva

de imprensa do filme. As crianças presentes fizeram perguntas inusitadas

e curiosas sobre os personagens. “Essa foi a melhor coletiva”, considerou

o diretor.

 

Historietas assombradas (Vitrine Filme) estreia dia 2 de novembro nos cinemas, assim como o game gratuito inspirado no longa, disponível para iOS e Android.

Vale a pena conferir essa animação brasileira de dar orgulho pra gente!

Deixe um comentário