5 atividades/brincadeiras musicais para fazer com as crianças

Aqui em casa todo mundo adora música então as brincadeiras musicais sempre fazem muito sucesso! Deixo aqui algumas sugestões de brincadeiras/atividades musicais para vocês se divertirem com as crianças nessas férias, e o bacana que a maioria pode ser feita em qualquer lugar, e independente de vocês terem ou não um instrumento musical em casa.

Brinquem de “Qual é a música?”

Você (ou seu filho) vai pensar numa música e dizer uma palavra que está nela (ex: céu, mar, amor…) e os outros tentarão adivinhar. Se cantarem uma música que contenha a palavra ganham 5 pontos, e se adivinharem qual é a música que você pensou, ganham 10 pontos, e assim, vão revezando.

Brinquem de Karaokê

Aqui em casa todos curtem cantar, meu mais velho está na vibe das músicas pops internacionais, e adora cantar em karaokês no tablet.

No Youtube você pode encontrar a versão Karaokê de várias músicas, escrevendo o nome + karaokê na busca.

Existem também diversos aplicativos para Android e IOS, o Yokee, o Sing by Smule, o red Karaoke, entre outros. Cante com as crianças uma música que vocês gostam, vai ser muito divertido, aqui cantamos sempre!

 

Façam mímicas de instrumentos musicais/toquem instrumentos imaginários

Essa atividade talvez agrade mais os mais pequenos, mas de qualquer forma é sempre interessante quando inserimos na mímica instrumentos mais complexos para eles adivinharem, e estimulá-los a pensarem em instrumentos diferentes também.

Outra brincadeira que é diversão garantida é ouvir um rock e brincar de tocar uma guitarra imaginária e outros instrumentos simulando uma banda invisível.

Façam um Rap engraçado

Já falei aqui desse aplicativo que é muito divertido. Você fala uma frase qualquer e ele vai transformá-la em um rap.

É muito engraçado e divertido, nós choramos de rir com os raps que ele faz com frases do tipo “eu almocei arroz, feijão e macarrão”.

O app AutoRap by Smule é gratuito e vale a pena baixar.

Façam uma seleção de trilhas sonoras preferidas

Eu adoro músicas temas de séries, fiz uma seleção pra mim uma vez com as trilhas de Friends, ER, Wonder Years, etc…

Os meninos aqui adoram cantam as músicas de abertura dos desenhos e séries que assistem, Stevie Universo, Hora de aventura, Irmão do Jorel, Jessie, etc…

Façam uma seleção bacana para ouvir no carro e deixar suas viagens e passeios mais divertidos!

Gostaram da seleção? Mesmo sem ter instrumentos em casa é possível fazer atividades musicais bem bacanas com as crianças, não é mesmo?

Mais dicas de atividades bacanas para fazer com as crianças nas férias

Mais dicas de aplicativos bacanas para crianças

Deixe um comentário