Chame uma amiga mãe para tomar um café!

No último post, escrevi sobre como é difícil para nós mulheres e mães, convivermos com todo esse cansaço mental que a maioria de nós enfrenta ao administrar a casa, a vida dos filhos e de toda família. A rotina das mulheres e mães não é nada fácil, principalmente quando destacamos essa grande porção que são as tarefas e encargos da maternidade. Além de todo trabalho, tem também a tal da culpa: culpa por termos agido de determinada forma numa situação, culpa por simplesmente não termos agido em determinado momento (o famoso: to cansada, que se dane!).

A culpa por trabalhar fora e não passar muito tempo com eles, ou a culpa por ficar em casa, e ter bastante tempo com eles, mas desejar enormemente ter mais tempo sozinha… O trabalho braçal, as cobranças de tarefas da escola e da casa, a criança que começa te responder e te desrespeitar, e diversas preocupações e adversidades que surgem no nosso dia a dia. Enfim, não é fácil encarar diariamente todos os desafios que nós mulheres encaramos…

 

Mas sabem o que ajuda bastante a aliviar esse esgotamento da rotina?

 

Conversar com uma amiga mãe!

 De uns tempos pra cá tenho combinado uns cafés com amigas mães que têm me feito muito bem, e acho que a elas também. Todo mundo trabalha e a vida é corrida para todos, mas se a gente não fizer um esforcinho em nosso próprio benefício, deixamos sempre esse tipo de coisa de lado, e isso não é legal, nós sempre merecemos uma pausa.

Há alguns dias compartilhei uma viagem que a atriz Taís Araújo fez apenas na companhia de amigas, deixando marido e filhos em casa. Imaginei que poderia aparecer comentários negativos ou julgamentos, mas para minha surpresa a imensa maioria, assim como eu, achou aquilo ótimo e gostaria de poder desfrutar também de um momento como aquele.

Infelizmente, muitas de nós não temos condições de fazer uma viagem assim, que seria maravilhosa, e se você realmente tem vontade, planeje para que isso possa ser realizado um dia, mas a mensagem que aquele post passou para as mulheres foi: tenha um tempo divertido com as amigas, fora o tempo com seus filhos, fora o tempo com seu companheiro.

Trocar ideias, compartilhar a vida através do “olho no olho” é algo mágico e transformador.

É muito confortante e satisfatório quando conversamos com uma amiga sobre seus problemas e dilemas com filhos, relacionamentos, casa, família e percebemos que ela também passa por coisas parecidas, e muitas vezes lida com isso de uma forma diferente, então além de tudo também pode ser um aprendizado.

Compartilhar os problemas é libertador, mas não falem apenas sobre isso. Conversem sobre assuntos divertidos, sobre séries, sobre filmes, viagens, internet, ou qualquer coisa sem sentido que lhes façam feliz.

Desabafem – Falem – Escutem – Chorem – Ofereçam ajuda mútua – Riam – Tomem um café ou um cappucino – Comam um bolo que não foram vocês que fizeram – Tirem fotos juntas – Troquem ideias sobre looks, DYIs, séries – Planejem mais momentos assim

Sei que a vida é corrida pra todos, mas siga meu conselho e reserve um tempinho para um café com uma amiga, nem que seja rapidinho, na manhã, no intervalo do almoço. Se você anda cansada e esgotava de tudo, tenha certeza de que essa minha dica te trará muitos benefícios, entre eles a RENOVAÇÃO da sua energia, e a volta da LEVEZA, do OTIMISMO e da MOTIVAÇÃO para continuar nossa jornada.

3 comentários em “Chame uma amiga mãe para tomar um café!

  1. Pode ser uma vodka?
    HAHAHAHHA

    Amiga, todos os cafés que quiser com você viu?
    E ainda faremos nossa trip <3
    beijao
    Lele

  2. Cy…vc fez esse post pra mim, kkkk…uma coisa que SJC me deu além de um lar são 5 amigas maravilhosas e vc é uma delas que nunca me deixam na mão pra um cafezinho e uma boa prosa “terapia” pois é nestes momentos que descobrimos que não estamos sozinhas nas questões maternidade e que somos muito mais do que mãe…bora tomar um café naquele lugar lindo da nove que vc postou…não fui lá pq quero conhecer com vc…privilégio e gratidão por vc ser minha amiga!❤❤❤

Deixe um comentário