Fantasia Nutella e dicas de como ter ideias

Hoje gostaria de não apenas dar a ideia deste DIY de fantasia craft, mas também falar um pouco sobre criatividade x sustentabilidade.
Quando penso, por exemplo, numa fantasia craft criativa, também procuro me planejar para aproveitar ao máximo os materiais que já possuo em casa, afinal de contas, se a gente precisa comprar um monte de material para fazer uma fantasia, a empreitada do “faça você mesmo” acaba não compensando tanto, apesar da satisfação em fabricá-la. Ainda mais se tratando de um item que será bem pouco utilizado como uma fantasia.
 
 E como fazer então para unir criatividade e sustentabilidade?
 Pode parecer a coisa mais boba e mais óbvia do mundo a dica que vou dar, mas como dizia meu antigo professor de matemática “nem tudo que é óbvio é evidente” (beijo Francis, já te citei diversas vezes neste blog rs). Eis aqui o macete: Eu tinha em casa pedaços de TNT marrom e preto, e retalhos feltro em diversas cores, e queria fazer uma fantasia que aproveitasse esses materiais. O TNT e o feltro são materiais que eu geralmente utilizo para fazer fantasias por serem baratos e fáceis de trabalhar. Então, o que fiz foi buscar inspirações de fantasias no Google e no Pinterest com as palavras chaves: fantasia, TNT marrom, feltro, e também buscas com estas mesmas palavras em inglês. Aí encontramos a ideia da “fantasia de Nutella” que de cara meu filho adorou (não é publi da marca tá gente rs).
fantasia-nutella-diy-1

Usei uma camiseta grande como molde para cortar e costurar um “regatão” de TNT, deixando um corte atrás para a cabeça. Depois costurei um retângulo de feltro branco,  e colei nele todo o desenho do rótulo da marca em feltro colorido (por sorte não precisei comprar nenhuma cor).

Meu filho ficou super feliz e não é que ganhou o concurso de fantasias da festa do acampamento?

Criatividade é inovar, inventar, e também fazer tudo isso aproveitando o que você já tem em mãos!

Abraço e muitas ideias criativas para vocês!

PS: Este post não é um publieditorial da marca citada, todos os publiposts do blog são sinalizados e transparentes em respeito a todos estimados leitores.

Deixe um comentário