Torta de legumes do Pinterest

 Vi essa torta diversas vezes no pinterest, e queria tentar fazer primeiro porque achei linda, e também um belo incentivo para acrescentar esses legumes na refeição das crianças de uma forma divertida. Fiz então, uma adaptação da receita do blog Buona Pappa.
Ingredientes:
Massa folhada (eu usei a pronta mesmo congelada)
Creme de ricota
2 cenouras médias, 2 abobrinhas médias e 3 berinjelas pequenas.
2 ovos
3 colheres de parmesão ralado.
100g de mussarela ralada
Sal e temperinhos a gosto (usei noz moscada, pimenta do reino e orégano)
 Forre uma forma redonda, cortando e moldando a massa folhada. Coloque um papel ou plástico especial para forno sob a base superior da forma, e coloque com alguns grãos por cima para fazer peso (etapa importante para que a massa não estufe na base). Asse em forno médio por 15min. Retire o papel com os grãos e cubra o fundo da massa com o creme que você preparou misturando os ovos, o creme de ricota, os queijos e temperos.
Fatie os legumes na vertical, formando tiras fininhas, coloque numa travessa de vidro e leve ao microondas por 1,30min (isso vai facilitar para enrolá-los, apesar de que com a cenoura não consegui fazer os espirais certinhos). Faça os espirais de legumes e vá colocando sob a forma por cima do creme, cobrindo toda a superfície.  Se desejar pincele azeite por cima. Asse em forno médio por 40min.
Gostaram? Aqui em casa todos aprovaram! Abraço!

Um comentário em “Torta de legumes do Pinterest

Deixe um comentário