5 experimentos para fazer em casa com as crianças

  1. Quer fazer nossos experimentos divertidos com as crianças, mas acha que precisa se planejar antes para encontrar os reagentes? Hoje reuni 5 experimentos que já fizemos aqui no blog e que vocês podem fazer neste fim de semana, usando ingredientes que certamente vocês já tem em casa, olhem só:

Experimentos simples com materiais que você tem em casa:

1. O Mini tornado além de só precisar de água, detergente e vinagre (o corante é opcional), é um experimento curioso e que também não faz muita lambança e vocês ainda ficam com um brinquedinho anti-stress por quanto tempo quiserem.
2. O experimento com leite,detergente e corantes é um dos mais lindos que já fizemos e as crianças ficam encantadas com os lindos desenhos!
3. A pasta de dentes de elefante é nosso experimento preferido e você só vai precisar de água oxigenada, fermento e detergente!
4. Pra onde fica o norte? Vocês vão descobrir fazendo uma bússola caseira com uma rola, agulha, água e um ímã.
5. E como encher a bexiga sem assoprar? Com vinagre, bicarbonato e água, as crianças vão se admirar com essa reação.

Abraço a todos e bom divertimento!

 

 

Um comentário em “5 experimentos para fazer em casa com as crianças

  1. Oi, Cynthia! Tudo bem?

    Quando eu era menor, fazia muitos experimentos. Todos retirados do "Manual do Escoteiro" da Disney. Aprontava todas e amava. Agora tenho um sobrinho muito parecido comigo e que adora uma experiência maluca. Vou mostrar o post a ele.

    Beijo grande.
    http://www.vaigarota.com/

Deixe um comentário