DIY Como fazer marcadores de livros divertidos

Como fazer marcadores de livros divertidos

1. Marcador Menino pendurado na corda
Tirei uma foto dele com os braços para cima numa parede clara, depois disso tirei o fundo da foto com um editor de fotos.  Nós imprimimos em papel fotográfico, mas também dá pra imprimir em papel normal e depois cobrir com papel contact transparente para ficar mais firme e resistente. Recortamos em volta dele, deixando uma pequena borda branca e depois fizemos um furinho no meio de suas mãos e passamos um pedaço de fio de rami para imitar uma corda. A nossa foto ficou meio bizarra, mesmo assim gostamos do resultado divertido rs. Você também pode tirar uma foto do seu filho com os dois braços abertos, simulando que está pulando corda e depois passar o fio de rami ou barbante fazendo um furinho em cada “mão”, fica bem bacana!
2. Marcador língua 
 
Esse é muito simples: meu mais velho desenhou uma língua num papel color set vermelho e contornou com a canetinha. Recortamos e colamos um palito de madeira na parte de trás. Então o cobrimos todo com o papel contact transparente, cortando os excessos em volta. Ele parece um picolé rs, mas a ideia é colocar dentro do livro, deixando um pedaço para fora como se fosse um língua.

Abraço a todos!

Um comentário em “DIY Como fazer marcadores de livros divertidos

  1. Oi Cynthia, adorei os marcadores, o primeiro ficou muuuuuuito legal, fiquei doida pra fazer.

    Ah, desculpa, não me apresentei mas já nos falamos uma vez há muito tempo atrás. Eu fiz também uma reciclagem que a Lucia Klein (do Calma que Estou com Pressa) fez com um tutorial seu. Um expositor de cupcakes de dois andares usando embalagens de Yakult. Genial!

    Abraço, até a próxima.

    Sandra
    Luka Luluka – Ideias Criativas

Deixe um comentário