5 aplicativos para crianças que gostam de música

Já comentei aqui o quanto considero importante o contato da criança com música, que pode atuar como fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade, e também contribuir para o seu desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico. Hoje trouxe alguns aplicativos para crianças que gostam de música e querem aprender, ou para as que já aprendem algum instrumento, e querem praticar e exercitar a leitura de partituras e o ritmo.
 Magic Piano (divertido para crianças e adultos)
Você vai tocando a tela com os dedos e reproduzindo a música como se estivesse tocando um piano. É uma brincadeira bacana para adultos e crianças, ótima para melhorar o ritmo e ampliar o repertório musical (ele toca de músicas populares atuais até os clássicos e eruditos). Gratuito e disponível para IOS e Android.
Tuhu Musical
 Esse aplicativo de musicalização infantil é muito bacana e seu repertório é 100% brasileiro, com obras do folclore compiladas por Villa Lobos. Os 3 jogos objetivam o treino do ritmo e da melodia, a apresentação dos instrumentos e a interação harmônica entre eles, e a apresentação das notas musicais. Ideal para crianças a partir de 4 anos. Gratuito e disponível para IOS e Android

 

GarageBand 
 Meu filho caçula de 8 anos usa na aula de violão e adora esse app, onde numa coleção de instrumentos Touch num estúdio de gravação, você pode criar as músicas que deseja e também se sentir como um DJ com os Live Loops. Ótimo para estimular a criatividade musical, porém é mais apropriado para quem já sabe tocar algum instrumento. Disponível para IOS e custa USD 4.99.

 

Music Tutor 
Não encontrei classificação indicativa, mas acredito que o público desse app seja para maiores de 6-7 anos que já estão aprendendo música (ou não rs), pois o intuito dele já é pratica da leitura e escrita das notas musicais com exercícios de repetição, e testes de conhecimento básico de teoria musical. Tem uma versão gratuita para IOS e Android.
Toca band – para os pequeninos (2 a 5 anos)
Assim como o GarageBand, a nele as crianças podem formar sua própria banda mas de uma forma mais lúdica com personagens divertidos com forma de instrumentos musicais. É bem fofo! Gratuito para IOS e R$1,99 n Google Play
Quem souber de mais algum aplicativo de música bacana é só deixar aqui nos comentários! Abraço!
 
OBS Muito obrigada Profa Shell Colombani pelas dicas!

Um comentário em “5 aplicativos para crianças que gostam de música

Deixe um comentário