7 Ideias para organizar e otimizar o espaço no quarto dos filhos

Aqui em casa os meninos dividem o quarto, e embora eu não seja lá assim tão organizada, as estratégias de organização são sempre benvindas para aproveitar melhor o espaço, tornar as coisas mais práticas, acessíveis e diminuir a bagunça. Além disso, acho que algumas delas são geniais e também deixam o espaço mais harmonioso, como essas que reuni para mostrar pra vocês:
 
1. Faça um quadro de avisos e atividades para cada criança: tem DIY do quadro de cortiça aqui no blog, o segundo é daqui.
2. Aproveite os espaços em baixo da cama ou mesa colocando cestos ou caixas plásticas com brinquedos, cadernos, etc… A gaveta lousa é daqui e os cestos daqui.

 

3. Guarde legos e mini brinquedos em saquinhos de plástico transparente e resistente, eles tendem a ocupar menos espaço dentro dos armários do que outros recipientes (daqui)

 

4. O espaço atrás da porta pode ser aproveitado com uma sapateira de plástico para guardar não só sapatos, mas também brinquedos (daqui)
5. Bolsões de tecido são uma boa para evitar aqueles papéis avulsos da escola espalhados pelo quarto. Esse primeiro de avião eu fiz pro quartos dos meninos e coloquei num varão de cortina, é bem útil por aqui (o segundo é daqui, e o terceiro daqui)
6. Aproveite um espaço na parede para fazer uma biblioteca com canaletas aqui em casa temos os livros arrumados em nichos, uma biblioteca assim seria uma boa para aproveitar mais espaço (daqui).
7. Pranchetas na parede não são uma ótima ideia para guardar os desenhos, tabelas e fotos?? (daqui e daqui)
Pequenas mudanças fazem toda diferença para ter um cômodo mais espaçoso e organizado, não é mesmo? Ainda quero fazer algumas delas aqui em casa, assim que fizer mostro pra vocês!
Abraço e bom fim de semana!

Deixe um comentário