Ideias bacanas para decorar usando juta

A criatividade surge quando você olha desprendidamente para determinada coisa (ou material) e passa a enxergar todo o seu potencial e possibilidade de uso. A Juta é um material que eu adoro, é barata e seu uso não restringe apenas as decorações juninas ou natalinas. Ela fica linda em objetos para decorar/organizar a casa, e também pode dar um toque rústico para aquele objeto sem graça. Tanto a juta em tecido como em cordão você encontra para comprar em armarinhos e lojas de tecidos. Vamos as ideias:
Com cordão de juta dá pra fazer um lustre rústico (DIY do lustre usando juta, cola e bexiga aqui), ou encapar uma cúpula de abajur (daqui).
A juta fica linda combinada com renda branca, como por exemplo, nesses caminhos de mesa (1 e 2 ).
Dá pra colocar juta no fundo de um porta-retratos sem vidro, e fazer um quadrinho colando um objeto (daqui), ou pintando um monograma (daqui), ou encapar um papelão e fazer um quadro de avisos.

Trançando o cordão de juta, enrolando a trança em espiral e colando resultará num lindo tapete (1 é daqui e o 2 daqui)
Essa ideia eu quero aplicar com certeza: enrolar e colar o cordão da juta numa caixa de papelão junto a um forro de tecido para obter uma linda caixa organizadora (DIY aqui). Também dá pra encapar a caixa toda com o tecido (aqui).

Decorar festas: usar o cordão para dar um charme aquela garrafinha de vidro (daqui). Ao lado alguns exemplos aqui do blog, bandeirinha de juta que fiz para a festinha da minha sobrinha (aqui), e cachepô de juta para as mini suculentas.
Por ser uma fibra têxtil vegetal , o cheiro da juta as vezes incomoda, então a dica é borrifar sempre uma mistura de álcool e essência. É isso, espero que tenham gostado da seleção com juta. Abraço!

Um comentário em “Ideias bacanas para decorar usando juta

  1. Eu gosto muito de juta…amei a idéia do caminho com renda branca. Lá na praia, tenho porta copos com juta e chita. Tenho também, arandelas e cestos. É super versátil e combina com a linha de decoração que eu gosto. Estou me preparando psicologicamente para cobrir um pufe com juta kkkkkkkkk uma hora dessas, sai. Beijos!

Deixe um comentário