Atividade para as férias: colorir em estilo Pop Art

 Arte de Roy Lichtenstein, meu artista preferido de Pop Art, daqui

 

Pop Art é um movimento de reação artística que surgiu no final da década de 50, na Inglaterra, e se solidificou na década de 80, em Nova York. As obras procuravam atingir a cultura popular capitalista, expressando críticas irônicas ao consumismo. As inspirações eram embalagens de produtos, quadrinhos, panfletos, etc… Os artistas trabalhavam com cores intensas e vibrantes, e modificavam o formato dos objetos, em alguns casos repetindo-o diversas vezes. Alguns artistas conhecidos: Andy Warhol, Peter Blake, Roy Lichtenstein (meu preferido), entre outros… Fontes aqui e aqui 
 Enfim, tudo isso foi para introduzir a atividade de hoje, inspirada nas obras de pop art, mas claro sem nada muito rigoroso, pois o que vale mais mesmo é a brincadeira.
Separei fotos dos meninos com fundo claro e num editor de fotos as alterei para preto e branco (bem clarinho). Então repeti lado a lado 4x no papel e imprimi no papel sulfite. Fiz a mesma coisa para o personagem que eles pediram. Na internet, mostrei para eles um pouco sobre o estilo pop art e disse que poderiam espiar se quisessem ideias para as cores. Então entreguei as impressões para que colorissem com lápis de cor e canetinha.
E pintaram muuuuito!

Olhem só os resultados:

Eles adoraram essa atividade e capricharam mesmo! O Thi retocou várias vezes a pintura dele e do irmão também (sob protesto rs). Gostaram da atividade? Quem fizer depois me conta! Abraço!

Um comentário em “Atividade para as férias: colorir em estilo Pop Art

Deixe um comentário