Calendário do advento com bexigas (e surpresas inusitadas dentro delas)

Esse ano pela primeira vez fizemos um calendário do advento! Desde o início eu já tinha em mente utilizar as bexigas, pensando no quão divertidos seria para os meninos estourá-las a cada dia, mas ainda não estava certa do que colocaria dentro delas…
Então tive a seguinte ideia: ao invés de colocar balas/doces, colocaria sugestões de momentos de pequenas felicidades, alguns propostos por mim e outros por eles, de coisas simples e bacanas que poderíamos fazer a cada dia do mês de dezembro até o Natal. Coisas do tipo: tomar um suco na lanchonete, jogar o jogo preferido de cada um, assistir um filme, passear no parque, etc…
 Na figura abaixo, mostro algumas das minhas sugestões (que eles não viram), que dobrei e coloquei dentro das bexigas .As sugestões escritas por eles, eu também não sei quais são, dobraram e colocaram nas bexigas. E aleatoriamente descobriremos quais são seus pequenos desejos a cada dia.

PAP do calendário:

Usamos bexigas verdes tamanho 6,5 e enchemos bem pouco. Colocamos etiquetas que encontrei gratuitamente na internet para imprimir (poderia também ter escrito os números com canetinha). Colamos com fita adesiva na parede, tentando fazer um formato de árvore de natal. É claro que não fica um adorno de natal elegante para a casa, mas a ideia central desse calendário é a diversão mesmo!
E aí, gostaram da ideia? Quem fizer depois mostra pra gente! No dia primeiro, mostraremos a primeira bexiga estourada e qual foi o desejo/ convite a pequena felicidade do dia.
Abraço e um bom fim de semana!

Um comentário em “Calendário do advento com bexigas (e surpresas inusitadas dentro delas)

Deixe um comentário