DIY Balão de ar para brincar com bonequinhos

Acho que já contei pra vocês que o interesse pelos brinquedos aqui em casa vem diminuindo muito, e os únicos que ainda despertam interesse (fora os jogos de tabuleiro/desafio) são o lego e o playmobil. Então quando vi Matheo brincando com a bexiga e dizendo que era um balão de ar, tive a ideia de fazermos esse projetinho juntos. Ele adorou a ideia e disse que poderia brincar com as minifiguras de lego nele.
Precisamos de uma bexiga, barbante, fio de ramo ou cordão (opcional), e um cestinho pequeno ou copinho (tente resgatar daquelas lembrancinhas de páscoa hehe). Cortamos 3 pedaços menores de barbante (cerca de 20cm) e 3 pedaços maiores (cerca de 40cm). Amarramos as pontas dos pedaços menores no cesto, distribuídos simetricamente no diâmetro. A outra ponta nós amarramos num círculo de fio de rami (mas pode ser de barbante também). Os pedaços maiores, prendemos uma ponta no círculo do fio de ramo e a outra ponta na extremidade superior da bexiga (veja na foto abaixo) Então unimos as três pontas e demos um nó para poder segurar o balão paras brincar. Matheo também recortou pedacinhos de papéis coloridos e fizemos bandeirinhas para enfeitar. 
Ouvi a seguinte frase: “mãe, dá pra fazer ele voar de verdade?” Obviamente respondi que não, mas dá pra imaginar e assim se fez rs… Mas se fizer com o balão de hélio ele vai ficar no alto!
Abraço e boa semana para todos!

Um comentário em “DIY Balão de ar para brincar com bonequinhos

  1. Bem legal o projeto, ainda mais com a participação dos interessados… adorei!
    rsrs com certeza, eu faria a mesma pergunta. Adorei o cestinho e o brinquedinho dentro – ficou show!
    Abraços e lindo dia,
    Márcia.

Deixe um comentário