Por que meu filho é louco por minecraft?

 

“Eu poderia estar roubando, eu poderia matando… mas estou aqui jogando Minecraft” 
 
 Não, felizmente meus filhos NÃO falaram essa frase debochada aí de cima (pelo menos ainda não rs). Isso foi minha imaginação ao notar que todo o tempo que eles têm permissão para usar o computador como lazer eles usam para jogar minecraft. Ou para assistir tutoriais de minecraft no youtube.
Para quem não conhece, trata-se de um jogo que objetiva criar construções usando blocos. É uma ferramenta criativa, não possuindo enredo ou formas de vencer. Mas também é possível você jogar num ambiente que alguém criou dentro dele.
Eu particularmente até simpatizo com o jogo, embora não seja uma mãe lá muito adepta aos jogos eletrônicos (mas fico de olho no que estão jogando sempre), diferente do pai deles que sempre gostou e joga com eles (na evolução humana junto aos jogos eletrônicos acho que eu parei lá na época do sonic rs). Só não simpatizo muito com o vício, e pela eventual vontades deles de ficar jogando ao invés de fazer qualquer outra atividade (lutarei sempre para que essa diversificação de atividades permaneça 😉)
Mas enfim, diante dessa paixão por esse jogo inteligente, simples e com ares retrô, resolvi perguntar para os meus meninos e para os nossos amiguinhos do Kids Indoors, que eu sei que também curtem, por que você é louco por minecraft?
 “Porque você faz a zueira como quiser, desde pondo milhões de inimigos, construindo uma fortaleza e jogando com seus amigos no modo survival” Cassio Barcellos, 10 anos
 “Por que você faz os seus recursos e tenta sobreviver em seu mundo cheio de monstros” Thierry, 8 anos.
“Eu gosto de minecraft pois você cria seu próprio mundo, mas o que eu mais gosto é construir floriculturas fazendas” Cecília Barcellos, 8 anos.
Porque é tudo quadrado até o sol, e podemos viver pra sempre no jogo” Matheo, 7 anos
 A classificação etária no Brasil é livre (nos EUA é 7 anos e na Europa 10) . Naturalmente não é um jogo violento, mas pode se tornar dependendo da forma de jogar, se adaptando a maneira de cada um (sempre bom a gente acompanhar, né?)
Segundo minha amiga Sam, mãe de dois adolescentes (e da pequena Manu), a fase minecraft passa! E disse que eu sentirei saudades dela (OMG rs)
 E vocês, tem filhos loucos por minecraft? Que idade eles têm? Conta pra mim o que você acha do jogo! 
 OBS: Para quem quiser ler, encontrei essa reportagem na folha mostrando lugares onde o jogo foi adotado como ferramenta de ensino, bem bacana!

9 comentários em “Por que meu filho é louco por minecraft?

  1. Passa mesmo, pelo menos passou para o Gabriel que hoje está com 15 anos. Agora a Julia e a Clara com 9 e 8 anos…… estão no.auge do amor pelo Minecraft

  2. Estamos nessa fase no momento aqui em casa. Arthur tem 7 anos e adora jogar, aliás, há meses atrás ele tinha medo quando escurecia no jogo, agora ele já superou essa fase e joga com mais segurança. E o Thomas, que tem só 4 aninhos também gosta do jogo, mas só olha, porque ele é fã do irmão mais velho e inevitavelmente acaba gostando de tudo o que o irmão gosta, rs.
    Adorei o post, como sempre 🙂
    Bjs

  3. Cynthia, aqui o amor por jogar vídeo games é grande. Papai é muito viciado rsrs e eu não fico muito atrás não. Mais o pequeno por enquanto está só curtindo alguns aplicativos.
    Também quero ficar sempre de olho nos jogos e tal, tenho visto uns que chega dá um nervoso.
    Beijos

  4. Cynthia, aqui o amor por jogar vídeo games é grande. Papai é muito viciado rsrs e eu não fico muito atrás não. Mais o pequeno por enquanto está só curtindo alguns aplicativos.
    Também quero ficar sempre de olho nos jogos e tal, tenho visto uns que chega dá um nervoso.
    Beijos

  5. Meus filhos não jogam mais estão viciados em assistir os youtuber e não gosto muito disso! Vou adotar a leitura como forma de compensação para eles poderem assistir alguns períodos… Não acho legal proibir mais terá que merecer o direito de assistir!

Deixe um comentário