Descolorindo a camiseta (stencil + cloro)

Lembram daquela camiseta preta baratinha que comprei para a fantasia de popeye? Então, eu tirei os adornos de feltro, e junto com o Matheo aprontamos coisinha com ela: usamos um stencil e descolorimos com cloro. Para fazer esse PAP você precisa de uma camiseta escura, um stencil com imagem que quiser (eu usei o freezer paper para imprimir e recortar o stencil, mas dá pra fazer um molde com papel contact também), um borrifador com a mistura de água sanitária e água (proporção mais ou menos de 3 para 1)
1) Transfira a imagem do stencil para a camiseta (já mostrei aqui). 2) Coloque um papelão por dentro da camiseta para o líquido não passar para a parte de trás. Se desejar dobre as mangas para trás. Repouse numa área toda coberta de jornal. 3) Comece a borrifar a mistura na camiseta com cerca de um metro de distancia. Vá enxugando um pouco do líquido que fica em cima do stencil para não penetrar por baixo dele. O tempo que você vai deixar depende da coloração que você deseja, que vai mudando do alaranjado para mais branco (eu deixei uns 4min e acho que foi mais do que suficiente pois se deixar demais pode apodrecer o tecido, mas enfim, água sanitária é um incógnita, tem que ir acompanhando o clareamento mesmo). 4) Em seguida retire o stencil e lave a camiseta normalmente (só não pode botar na máquina com outras roupas, senão já sabe rs)
 Quem fizer depois me mostra, vou adorar ver as criações! Matheo adorou sua camiseta customizada “Star Wars”, tema que ele mesmo escolheu, claro rs!
Abraço!

Um comentário em “Descolorindo a camiseta (stencil + cloro)

  1. Achei linda a camiseta. Ainda não me aventurei nessas belezuras feitas com stencil mais segue na lista pra fazer. Acho o máximo!
    E o Matheo tem razão ficou muito massa a camiseta dele!
    Beijos

  2. Achei linda a camiseta. Ainda não me aventurei nessas belezuras feitas com stencil mais segue na lista pra fazer. Acho o máximo!
    E o Matheo tem razão ficou muito massa a camiseta dele!
    Beijos

  3. Amei!! Vou fazer é uma dessas para mim! rsrs… Imagina! Mas adoro suas invenções. Ficou show de bola! Parabéns!
    E que lindo o modelo! Foi o melhor de tudo!!!!! ♥
    Beijos
    Adriana

Deixe um comentário