Mães blogueiras por uma internet + segura

Hoje é dia da internet segura, e minha amiga Milene, teve a iniciativa de reunir as mães blogueiras para participar de uma ação em forma de brincadeira, em que investigaríamos a rede social de uma amiga secreta. O intuito foi não apenas de alertar nossos leitores, mas também nos conscientizarmos de que hoje em dia, mesmo uma pessoa sem grandes conhecimentos em tecnologia, pode ter acesso a informações restritas de outras pessoas através de pistas deixadas nas redes sociais. E sim, ficamos assustadas com as informações que encontramos umas das outras durante a brincadeira.
 É claro que é bacana compartilhar nosso dia a dia, os passeios, experiências e dicas nas redes, mas sempre é preciso tomar um pouco de cuidado, evitando ao máximo expor informações como de endereço, dados bancários, documentos, local de trabalho. E principalmente preservar informações relativas às crianças, como as que mostram algo sobre escolas, locais que frequentam diariamente, ou fotos que podem constrangê-las agora ou futuramente… Enfim, fazermos nossa parte para garantir nossa segurança digital (eu já comecei a fazer depois do alerta da brincadeira)

5 comentários em “Mães blogueiras por uma internet + segura

  1. Deu um medo em saber que alguém ia vasculhar minha vida! De descobrir alguma coisa que nem eu mesmo sabia que estava lá. Graças a Deus, não deu em nada… mas revi muitas fotos e conversei mais uma vez com as crianças. 🙂 Adorei a ação!
    Bjos, Gi

  2. Eu morro de medo do Google! Ele sabe de toda a minha vida. E eu acho q temos o dever de nos informar sobre isso e passar p a molecada. Eles com certeza farão um uso melhor da internet, mas é de pequeno que se torce o pepino… até o digital. Bjos e obrigada por dar as mãozinhas p diirce na ação.

  3. Gostei da ideia e sugestão Cynthia!

    Realmente é importante e necessário que tenhamos todos os cuidados possíveis. Também vou aderir e buscar furos em minhas redes sociais.

    Post legal. Abraços, Marcius Victor.

  4. Bom, eu não possuo nenhuma conta nas redes sociais e às vezes até sinto falta…
    Mas esse tema abordado é de grande importância sim. Já fiz uma busca recentemente por uma amiga antiga e posso enumerar com facilidade os dados que obtive.
    Vigiar não custa nada e pode valer muito.
    Beijo e Parabéns a todas pela iniciativa e pelos textos.

Deixe um comentário