Brinquedos caseiros feitos com bexigas

Há um tempinho atrás, encontrei no Pinterest alguns brinquedos caseiros feitos a partir de bexigas. Resolvemos testar dois deles:

1. Catapulta com copo plástico
Você precisa cortar a base de um copo plástico (se fizer com 2 copos, um dentro do outro, fica melhor),  e cortar a pontinha superior de uma bexiga. Então você amarra a parte debaixo dela e encaixa a parte que foi aberta na base mais larga do copo. Assim formará uma espécie de estilingue, que quando puxaxo vai expelir a bolinha (uma leve, e que não machuque claro). Nós usamos uma bolinha de pingue e brincamos de acertá-la no balde. A inspiração veio desse site,  onde eles usavam marshmallows, mas nós não curtimos muito desperdiçar comida hehe.

 

2. Bexiga deslizante (ideia original daqui)

Você precisa de um cd velho, uma válvula de garrafinha plástica tipo squeeze, uma bexiga. Cole a válvula no centro de um cd, encha a bexiga e encaixe na válvula fechada, depois abra e solte para a bexiga “caminhar”. 

 
Fizemos um videozinho tosco para demonstrar rs: 

 

Não foi nada suuuuper divertido para os meninos daqui que estão crescidinhos, mas creio eu que os pequenininhos devem curtir e se encantar com a bexiga deslizante.
Abraço a todos!

Um comentário em “Brinquedos caseiros feitos com bexigas

  1. Cynthia querida, eu amei a bexiga deslizante. Aqui qualquer carrinho que ande só ou brinquedos semelhantes arrancam risadas deliciosas do Asafe. Com certeza vou fazer por aqui e como sempre mostro fotos depois.
    Espero que tudo vá bem por aí.
    Um beijão enorme
    Mônica Soares

  2. Olha, até eu me divirto com esses seus inventos, imagina os seus meninos e outras crianças! Adoro a sua imaginação e disposição em fazer essas brincadeiras todas, esses inventos todos. Adorei, pena não ter crianças….
    Beijos
    Adriana

Deixe um comentário