Maçã do amor (para festas ou para comer em casa)

 Essa semana estamos em comemoração aqui em casa, eu o Lu completamos 10 anos de casamento. Então resolvi fazer maçã do amor, ainda mais que o Thierry nunca tinha comido e morria de vontade rs… Depois pensei que também seria uma ótima ideia para presentear os professores e comemorar o dia das crianças.
 
Olha a receitinha:
250g de açúcar
125 ml de água
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de corante vermelho (usei o líquido)
5 maçãs lavadas sem o cabinho espetadas no palito de sorvete
 
Misture os ingredientes numa panela (que seja alta para poder inclinar mais tarde a banhar as maçãs). Não utilize a colher para mexer os ingredientes, apenas chacoalhe levamente o cabo da panela (mexer com a colher pode açucarar a calda). Após iniciar a fervura, abaixe o fogo e deixe a calda apurando por cerca de 30min. Para descobrir o ponto mergulhe o palito na calda, se formar aquele “fiozinho” e endurecer raidamente quando pingar na assadeira está pronto. Desligue o fogo, incline a panela e mergulhe as maçãs. Deixe-as esfriando numa assadeira untada com óleo. Se quiser pode embrulhar num saquinho e amarrar com uma fita ou cordinha.
Sei que não é muito fácil para uma criança comer maçã do amor, aqui acabamos cortando em pedacinhos, todos adoraram e quero fazer mais vezes!
 
Abraço a todos!
 

Um comentário em “Maçã do amor (para festas ou para comer em casa)

  1. Nossa, parece fácil de fazer! Eu tenho tanta vontade de fazer maçãs do amor, mas tenho muito receio de não dar certo, mas com receita você me encorajou.
    Beijos.

  2. Nossa, 10 anos de casamento, chique não? Que Deus abençoe grandemente essa união, que seja eterna, cada dia mais firme e super prazerosa. Quanto a maçã do amor, receita maravilhosa, não tem como não amar. Sabe quando eu falei de alfajor? Decidi. Será maçã e fim de papo!!!
    Beijos e um excelente dia das crianças para seus fofos!!!
    Mônica Soares

Deixe um comentário