Assessoria materna

Meu caçula de 3 anos e nove meses vem se iniciando na famigerada fase dos porquês. Ou seja, benvindo ao Fala, filho! Certo? Só um porém: eu não consigo responder nenhuma pergunta, porque antes que eu esboce a primeira palavra, o irmão mais velho de 5 responde tudo na minha frente.
Caçula: Mãe, por que você não tem pipi?
Irmão mais velho: Porque senão ninguém ia saber que ela não é menino, ué?
Caçula: Mãe, porque a gente não vai pra casa da vovó agora?
Irmão mais velho: Porque a mamãe não sabe mexer no GPS (reparem na minha credibilidade)
Caçula: mãe, porque não pode pular aqui?
Irmão mais velho: Porque você vai cair, quebrar a cabeça e seu cérebro vai explodir para sempre, moleque! (não é lindo o carinho entre irmãos)
Caçula: mãe, posso comer mais uma bala?
Irmão mais velho: Não, senão os bichinhos invisíveis vão comer tudo o seu dente e você nunca mais vai comer nada, não é mãe? (direito de fala me foi concedido)
Então quer dizer que só precisamos responder os porquês do primeiro filho, e o mesmo responde as perguntas dos filhos subsequentes, procede rs? Sei não viu rs…vocês também tem mini assessor?
Ótima semana a todos!

Um comentário em “Assessoria materna

  1. Cynthia, isso está simplesmente ótimo! E vamos combinar que as respostas do mais velho são bem mais consistentes do que seriam as tuas, certo?
    Boa semana,

  2. Cynthia, isso está simplesmente ótimo! E vamos combinar que as respostas do mais velho são bem mais consistentes do que seriam as tuas, certo?
    Boa semana,

  3. Eu tenho dois assessores mais velhos que, de vez em quando, usam a palavra a seu favor (Caçula: "posso tomar o resto do refrigerante?"; mais velho: "não, muito açúcar faz mal" (e em seguida toma o resto do refrigerante no bico mesmo)…
    Fala se vida de mãe não é uma delícia?!
    Boa semana, querida!
    bj,
    Ana

  4. Eu tenho dois assessores mais velhos que, de vez em quando, usam a palavra a seu favor (Caçula: "posso tomar o resto do refrigerante?"; mais velho: "não, muito açúcar faz mal" (e em seguida toma o resto do refrigerante no bico mesmo)…
    Fala se vida de mãe não é uma delícia?!
    Boa semana, querida!
    bj,
    Ana

  5. Tive um filho só…será que ele guardou as coisas que ensinei pra falar pros filhos???? medooooooooooooo
    kkkkkkkkk
    Adoro criança e sua espontaneidade.

    beijoooooooooooooo

  6. Tive um filho só…será que ele guardou as coisas que ensinei pra falar pros filhos???? medooooooooooooo
    kkkkkkkkk
    Adoro criança e sua espontaneidade.

    beijoooooooooooooo

  7. Olá,Cynthia!
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!Tenho uma filha de 5 anos e sei bem como é essas coisas,adoro ser mãe.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

  8. Olá,Cynthia!
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!Tenho uma filha de 5 anos e sei bem como é essas coisas,adoro ser mãe.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

  9. hahahah! Ai ti fofo!! Mas acho que procede, porque aqui é meio que parecido, a amais velha adora responder as questões existenciais do menor! Fora as broncas! Bjonabochecha querida!!

  10. hahahah! Ai ti fofo!! Mas acho que procede, porque aqui é meio que parecido, a amais velha adora responder as questões existenciais do menor! Fora as broncas! Bjonabochecha querida!!

  11. kkkkkkk… Gostei da resposta da Alê, com quem mesmo o mais velho aprendeu essas respostas??? Menina, tadinho do seu mais novo. Vai ficar traumatizado! Misericórdia!!! Vai ter que gastar com terapias mil para ele…rsrs…
    Beijos
    Adriana

  12. kkkkkkk… Gostei da resposta da Alê, com quem mesmo o mais velho aprendeu essas respostas??? Menina, tadinho do seu mais novo. Vai ficar traumatizado! Misericórdia!!! Vai ter que gastar com terapias mil para ele…rsrs…
    Beijos
    Adriana

  13. Que bom que está atenta porque esse momento é muito importante no marco do desenvolvimento da criança, parabéns pelos filhos a minha continua também descobrindo o mundo e perguntando tudo, rsss, bjss

  14. Ahahaha Achei engraçado as respostas do filho mais velho e as suas observações! Que fofo!
    Adorei seu blog!

    Vim agradecer sua participação no sorteio do E a vida continua! Elaborei com carinho! Boa Sorte!

    bjs

  15. Aqui em casa a subversiva é a caçula.
    Bem que me avisaram que se eu tivesse mais um filho jamais viria tão tranquilo quanto o primeiro. Ele é ao extremo. Zen de tudo!
    Então veio a tão querida e esperada filha caçula e a rapa do tacho.
    Ela é digamos "pracabar".
    Com 07 anos de diferença se acha a mãe do irmão.
    Ele não faz mais perguntas, mas ela ensina e quer comandar tudo.
    E ele coitado não reclama de nada, quando pequeno me perguntava se era muito caro uma irmãzinha, porque todos os amigos tinham e ele queria muito. AGORA GUENTA!!! Rsrsrs.
    Amo muito tudo isso!

    Bjs,
    Fernanda Marinho
    http://omelhorefazer.blogspot.com

  16. Vou confessar: não só ri alto com seu post como li pra toda a equipe aqui! kkkkkk

    E já estou com medo da fase dos porquês da Alice!!! 🙂

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  17. Oi! Estou adorando o seu blog! Como ainda estou no primeiro filhote, já vou aprendendo com o seu filho mais velho as respostas pra quando o meu começar a fazer perguntas difíceis. Beijos

  18. Oi! Estou adorando o seu blog! Como ainda estou no primeiro filhote, já vou aprendendo com o seu filho mais velho as respostas pra quando o meu começar a fazer perguntas difíceis. Beijos

  19. Conheci o blog há pouco tempo, mas é um dos meus favoritos!!! Tenho um filho de 2 anos e um de 4 meses… fico só me imaginando passando pelas situações que vc descreve… kkkkk… delícia!!! rs Já estou me preparando… se é que é possível??? Bjinhos

  20. Conheci o blog há pouco tempo, mas é um dos meus favoritos!!! Tenho um filho de 2 anos e um de 4 meses… fico só me imaginando passando pelas situações que vc descreve… kkkkk… delícia!!! rs Já estou me preparando… se é que é possível??? Bjinhos

Deixe uma resposta